SDA realiza obras de infra-estrutura no entorno do Castanhão

16 de julho de 2010 - 15:07

O objetivo é promover a melhoria da qualidade de vida da população reassentada.

O Governo do Estado, através da Secretária do Desenvolvimento Agrário (SDA), investiu R$ 5 milhões e R$ 418 mil na construção da avenida que faz o contorno do açude Castanhão, no município de Jaguaretama. Um anfiteatro e diversas praças dotadas de calçadão para práticas esportivas também compõem a obra. Já em Jaguaribara, a SDA viabilizou a construção  do Parque Tristão Gonçalves, que conta uma área de lazer no centro da cidade.

Esse conjunto de ações faz parte do Programa de Aproveitamento Hidroagrícola do Açude Castanhão, que visa promover o desenvolvimento sustentável da região do entorno do reservatório, através da introdução de projetos de infra-estrutura, de natureza hidroagrícola, irrigação, de agricultura de sequeiro e piscicultura.

Os investimentos sociais para a melhoria da qualidade de vida da população reassentada  é uma retribuição para as comunidades, diretamente impactadas pelas obras de construção do açude. De acordo com o secretário em exercício da SDA, Antônio Rodrigues Amorim, o programa representa não só um trabalho de resgate social  dos beneficiadas mas também como uma ferramenta para alavancagem econômica do Ceará.

Assessoria de Comunicação – SDA
Jully Jeanne
85 3101-7631