SDA inaugurou o Assentamento Rural São Pedro

30 de julho de 2010 - 13:57

Um investimento de R$ 209 mil do Programa de Crédito Fundiário beneficiou 21 famílias.

Um total de 21 famílias foram beneficiadas com a inauguração do Assentamento Rural São Pedro, no município de Marco, no Ceará. O Programa de Crédito Fundiário da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA) investiu R$ 209 mil numa área de 601 hectares, onde está localizada à comunidade.

Uma noite de muita festa, com direito a jantar típico e quadrilha, marcou a inauguração do Assentamento, que contou com as presenças do secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Antônio Rodrigues Amorim , do secretário de Agricultura de Marco, Régis Silveira, dentre outras autoridades.

Além da aquisição da área, o Programa implementou na localidade projetos de investimentos comunitários, como é o caso do sistema de abastecimento de água. “Instalaram aqui um cacimbão e um poço profundo com caixa d´água, agora tem água boa para beber, para banho e para o resto das tarefas”, comemorou o agricultor karol Angêlo.

A SDA implantou ainda uma área equivalente a 22 hectares de cajueiro anão precoce no São Pedro, um apiário com 50 colméias, uma Casa de Mel, além da construção de 20 habitações rurais. “É inexplicável a emoção de uma noite como essa, só quem trabalha e vive da agricultura pode mensurar o valor e a riqueza de tudo o que foi feito aqui, ações que trouxeram a garantia do sustento honesto e a certeza de uma vida digna para todos vocês”, declarou Amorim.

 

Assessoria de Comunicação da SDA – Jully Gomes (85) 3101.7631