Amorim abriu 47ª Expoiguatu

6 de setembro de 2010 - 11:57

O evento prossegue até amanhã (7) e deve movimentar R$ 20 milhões.

A Região Centro – Sul do Ceará está em festa. É que Iguatu está realizando a sua 47ª Exposição Agropecuária, a Expoiguatu. Desde da última quinta-feira (2), os filhos da terra e os visitantes de todas as partes do Estado prestigiam o tradicional evento que, este ano, reúne 4.000 animais no Parque de Exposições do Município. O secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, esteve na Exposição onde visitou baias, currais, estandes e área de shows, onde fez a abertura oficial do evento na noite da última sexta-feira(3).

Juntamente com Amorim, estiveram presentes o secretário de Saúde do Estado e filho do Município, Marcelo Sobreira, o superintendente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e também filho de Iguatu, Isidro Siqueira de Moraes, o diretor técnico da Ematerce, Walmir Severo Magalhães, o coordernador da Adagri, Mauro Nogueira, o presidente do Rotary Clube, Mauro Rodrigues, o Governador do Rotary, Expedito Araújo, dentre outras autoridades.

De acordo o presidente do Rotary, um dos organizadores do evento, a expetativa para esse ano é que a Expoiguatu movimente um volume de negócios equivalente a R$ 20 milhões. “Este ano, estamos celebrando o excelente momento vivenciado pela nossa agropecuária, o reflexo disso é que, pela primeira vez em 47 anos, faltou espaço para os expositores, tamanha foi a procura de oportunidades para negócios”, comemorou.

Durante a solenidade de abertura, uma série de personalidades foram agraciadas com o troféu Roberto Costa, dente elas o secretário Amorim. Roberto Costa, formado em Agronomia, foi eleito prefeito de Iguatu em 1992. Dois anos antes, em 1990, fora eleito deputado estadual. Com a morte dele em 1994, a Exposição resolveu criar essa comenda para honrar o seu nome e homenagear as pessoas que, assim como ele, contribuíram para o desenvolvimento da cidade, principalmente no diz respeito à agropecuária. O presidente do Instituto Agropolos do Ceará, Marcelo Pinheiro, também foi um dos escolhidos.

Amorim fechou os pronunciamentos da noite destacando o grande potencial de Iguatu, que possui solo de qualidade e dispõe de água suficiente para produzir com sustentabilidade. Ele falou ainda sobre a expectativa de garantir a segurança hídrica em todo o Estado. “Daqui a dez, quinze anos não teremos um rio que não seja perene no nosso Ceará”, projetou. A 47ª Expoiguatu prossegue até amanhã (7).

 

Assessoria de Comunicação da SDA – Jully Gomes (85) 3101.7631