Sítio Volta terá água encanada

30 de setembro de 2010 - 11:50

O sistema de abastecimento de água da comunidade de Mauriti será concluído em 120 dias.

Mauriti, na Região do Cariri, foi mais uma das cidades beneficiadas com o convênio firmado entre a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para a implantação de sistemas de abastecimento de água nos municípios cearenses.

Na manhã de ontem (29), o secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Antônio Amorim, o coordenador do Projeto São José, Josias Farias Neto, e o prefeito de Mauriti, Isaac Júnior, foram recebidos com festa da comunidade de Sítio Volta.

A localidade, onde residem 26 famílias de agricultores familiares, foi agraciada com a assinatura da ordem de serviço que garante a construção de um sistema de abastecimento de água no valor de R$ 84.837,00.

O agricultor José Gentil agradeceu a iniciativa e comemorou a chegada da água encanada, prevista para jorrar das torneiras de lá daqui a 120 dias. “Estou feliz demais, nossa vida vai melhorar 100%”, declarou.

O secretário Amorim, que foi agricultor e sofreu desde menino com a falta d’água na comunidade onde nasceu, destacou o grau de importância de uma ação como essa. “ Como eu era o menor menino do sítio, era o encarregado de descer para o cacimbão dentro de uma lata e abastecer com uma cuia os baldes dos moradores. Assim como vocês, eu sei o que esse dia representa para o Sítio Volta”, salientou.

PROGRAMA – A parceria Funasa/SDA está implantando os sistemas prioritariamente nas áreas com menores Índices de Desenvolvimento Social (IDS), utilizando recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O volume total de recursos é de R$ 8.057.262,00, sendo R$ 4.592.639,34 da Funasa e R$ 3.464.622,66 contrapartida do Governo do Estado. Ao todo, os projetos atenderão 71 comunidades, beneficiando 5.731famílias em 29 municípios cearenses.

Assessoria de Comunicação da SDA – Jully Gomes (85) 3101.7631