Amorim abriu o Fest Berro 2010

22 de novembro de 2010 - 10:16

A festa de Tauá já é reconhecida como uma das maiores feiras da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura.

O secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Antonio Amorim, participou na última sexta-feira (19), da abertura oficial da 8ª Feira de Negócios de Ovinos e Caprinos dos Inhamuns, o Fest Berro 2010, que aconteceu no Parque de Exposições Pedro Alexandrino de Sousa, em Tauá. O evento também contou com as presenças do presidente da Assembléia Legislativa do Estado e vice-governador eleito, Domingos Filho, do prefeito de Tauá, Odilon Aguiar, além de outras autoridades da Região.

Antes da solenidade de abertura, Amorim visitou os estands da 1ª Feira de Práticas Ecológicas e prestigiou experiências que aproveitam o potencial do Semiárido contemplando a preservação do meio ambiente. “Temos que melhorar sempre mais. Parabenizo todos os feirantes e criadores presentes. Aqui temos produtos de excelente qualidade e animais de boa linhagem”, afirmou Amorim.

O Fest Berro já é reconhecido como uma das maiores feiras da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura do Ceará e é um espaço onde os produtores trocam experiências, informações e recebem consultorias, treinamentos e palestras sobre manejo alimentar e nutricional de ovinos e caprinos. “É um evento que, cada vez mais, engrandece Tauá e nossa Região”, comenta o prefeito Odilon Aguiar.

Apesar da seca, a Feira foi bastante freqüentada e o número de expositores surpreendeu positivamente os organizadores do evento. “Me sinto realizada com minhas vendas, não tenho do que reclamar”, comentou a agricultora familiar, Niete Xavier.

Tauá ocupa posição de destaque na ovinocaprinocultura e atualmente possui o maior rebanho do Estado. A manta de carneiro de Tauá faz parte da cultura culinária dos Inhamuns. A cidade tornou-se referência na produção e comercialização desse produto.

O Fest Berro é uma realização da Prefeitura de Tauá, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Sebrae e Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), com o apoio de instituições finaceiras como Banco do Nordeste e Banco do Brasil.

Assessoria de Comunicação da SDA – Cícero Lacerda (Estagiário de Jornalismo)