Missão técnica de piscicultura visita Pernambuco e Bahia

29 de novembro de 2010 - 17:02

A missão foi composta por 22 piscicultores.

O escritório do Complexo do Castanhão do Instituto Agropolos, através da linha de piscicultura do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), participou, n o período de 22 a 26 de novembro, de uma missão técnica à região de Paulo Afonso, na Bahia, e Jatobá, em Pernambuco.

A missão foi composta por 22 piscicultores que serão beneficiados com a implantação de quatro unidades demonstrativas de cultivo de peixes em tanques-rede  nos municípios de Jaguaribe, Alto Santo, Jaguaribara e Jaguaretama. No mesmo período houve um Intercâmbio Técnico com 25 técnicos do Instituto Agropolos, Ematerce, Prefeitura de Jaguaretama e Jaguaribe e da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).

O objetivo da  mssão técnica e do Intercâmbio Técnico foi conhecer novas experiências de trabalhos desenvolvidas pelos piscicultores comunitários e empresários baianos e pernambucanos. Foi também possível conhecer toda a infraestrutura da cadeia produtiva da criação da tilapia: estação de produção de alevinos, fábrica de ração de peixe, projetos de piscicultura comunitários (associações e cooperativa), projetos empresariais, além de compreender melhor todo os sistemas de comercialização, organização, produção de peixes em tanques-rede e controles de planilhas.

Fonte: Instituto Agropolos