Governo do Estado lança o Programa Hora de Plantar no Cariri

2 de dezembro de 2010 - 11:01

O governador Cid Gomes e o secretário Amorim lançam o Programa nesta sexta (3), em Barbalha.

Com o final do ano se aproximando, a esperança de um bom inverno anima os agricultores cearenses. E, como a Região do Cariri é a primeira a ser banhada pelas chuvas, é por lá que o Governo do Estado inicia a distribuição de sementes do Programa Hora de Plantar. O governador Cid Gomes e o secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Antônio Rodrigues Amorim, lançarão o Programa, na próxima sexta-feira, 3 de dezembro, no município de Barbalha. O evento acontece no Parque da Cidade, a partir das nove horas.

Somente no Cariri, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA) distribuirá mais de 920 toneladas de sementes de as culturas de feijão, milho, arroz, sorgo, algodão, mamona, gergelim, girassol, amendoim e sorgo. Também serão entregues 1.572 metros cúbicos de maniva de mandioca; 900 toneladas de colmos sementes de cana-de-açúcar; 46.905 mudas de cajueiro anão. Ao todo, serão 28.610 agricultores de base familiar beneficiados com um investimento total de R$ 3.393 milhões.

As sementes e mudas do Hora de Plantar são de elevado potencial genético, o que favorece o fortalecimento da agricultura familiar, aumentando produtividade e renda dos produtores rurais. Segundo o secretário Amorim, a cadeia está fechada para que todos tenham uma boa safra. “No mais é aguardar para que o inverno seja regular”, projeta.

 

Assessoria de Comunicação da SDA

Jully Gomes – (85) 3101.8137 / 9924.6127