Secretário participa de premiação do Programa Agrinho

3 de dezembro de 2010 - 11:41

Iniciativa premiou melhores trabalhos de consciência ambiental

Com o objetivo de fomentar a consciência ambiental e noções de cidadania, o Programa Agrinho premiou na manhã desta quinta-feira (02) alunos e professores de municípios do interior do Estado nas categorias desenho, redação e melhores práticas pedagógicas. Representando o governador Cid Gomes, o secretário do Desenvolvimento Agrário, Antônio Amorim, participou da premiação, que é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuário do estado do Ceará (Faec) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-CE).

Com oito anos de existência, o programa já contou com a participação de cerca de 1 milhão de crianças e adolescentes cearenses, sendo 190 mil na edição deste ano. “Nosso trabalho visa realizar uma transformação, uma mudança de atitude no jovem rural. Esse é um dos programas mais importantes do Ceará e, sem dúvida, é o mais importante do meio rural. Temos como foco desenvolver nessas crianças o pensamento do desenvolvimento sustentável e do cuidado com o meio ambiente”, frisou o presidente em exercício da Faec, Flávio Saboya.

Para o secretário do Desenvolvimento Agrário, a iniciativa é louvável e merece aplausos. “Presto essa homenagem, por ficar feliz de ver pessoas comprometidas com essa causa. A maior arma que temos para a construção de um mundo melhor é a arma da educação ambiental para transformar as pessoas em cidadãs de bem e preocupadas com o meio em que vivem. Por isso, quero parabenizar os professores e, principalmente, os alunos que se engajaram nesse programa”, ressaltou Amorim.

Os melhores alunos e professores nas categorias da premiação receberam televisões, DVDs, aparelhos de som, bicicletas, computadores e motos.

Assessoria de Comunicação – SDA
Kélia Jácome – (85) 3101.8137 e 8843.3425