Notícia Secretário Amorim inaugura minifábrica de biocompostagem em Quixadá

28 de dezembro de 2010 - 16:08

Foram investidos R$ 120 mil beneficiando inicialmente 80 famílias de agricultores da região.


O secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Antônio Amorim, visitará o assentamento Bonfim II, no município de Quixadá, para inaugurar uma minifábrica de adubo orgânico biotecnológico. A visita acontecerá na tarde desta quarta-feira (29), a partir das 16h, e contará com a presença de lideranças daquele município.

A minifábrica do assentamento Bonfim II foi projetada para trabalhar com capacidade de processamento de uma tonelada de resíduos por dia, aproveitando material proveniente da poda de árvores que será feita semanalmente na sede do município. Toda produção do adubo orgânico será utilizada pelos agricultores cadastrados no Programa Biodiesel do Ceará, promovendo um aumento da produtividade de mamona e das culturas alimentares de milho e feijão, que farão parte do consórcio, gerando mais ocupação e renda.

O funcionamento do equipamento permitirá uma solução biotecnólogica, economicamente viável, socialmente responsável e ecologicamente correta para os os problemas dos resíduos gerados no município e região. Foram investidos 120.000,00 beneficiando inicialmente 80 famílias de agricultores familiares que vivem na região.

 

Cícero Lacerda – Estagiário de Comunicação da SDA

(85) 3101.8137

Informações e Serviços

Acesso a Sistemas