Amorim se despede do comando da SDA

3 de janeiro de 2011 - 11:35

Ele retorna à função de secretário adjunto e Nelson Martins assume a pasta.

Nos últimos oito meses, Antônio Rodrigues Amorim esteve à frende da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA). Ele assumiu a pasta quando o ex-secretário Camilo Santana se afastou para concorrer ao cargo de deputado estadual nas eleições 2010. Na época, Amorim, que já era secretário adjunto, bastante familiarizado com os programas e projetos executados em todo o Estado pela Secretaria, deu continuidade ao trabalho e intensificou as ações para fechar 2010 com o máximo de benefícios concedidos aos agricultores familiares cearenses.

Distribuição de tratores e sementes, realização e apoio às exposições agropecuárias, assinatura de ordens de serviço, ações do Projeto São José, inauguração do novo Laboratório de Classificação Vegetal da SDA foram algumas das iniciativas coordenadas pelo então secretário, que se despede hoje da função e retorna ao cargo de secretário adjunto, quando deverá dispor de toda a sua experiência para dar suporte à nova etapa da atual gestão.

Novo Secretário – Na tarde de hoje, a partir das 16 horas, o vice – governador Domingos Filho nomeará oficialmente o  novo secretariado. Na solenidade, que acontecerá no Palácio da Abolição em Fortaleza, será empossado o novo secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Nelson Martins. Ele será o  titular da pasta, que foi criada no Governo Cid Gomes para tratar das questões relacionadas exclusivamente à agricultura familiar cearense.

 

Assessoria de Comunicação da SDA – Jully Gomes (85) 3101-7631