SDA entrega tratores em Tauá

3 de janeiro de 2011 - 15:58

Duzentos e oitenta comunidades rurais foram beneficiadas.

Antônio Amorim se despediu do cargo de secretário do Desenvolvimento Agrário em momento festivo com as associações comunitárias de Tauá. No dia 31 de dezembro, ele participou da entrega de 20 tratores equipados com implementos agrícolas, beneficiando 91 associações, que foram agrupadas em Condomínios Rurais. Duzentas e oitenta comunidades foram beneficiadas com os equipamentos adquiridos, através daSDA em parceria com a Prefeitura de Tauá.
Foram investidos R$ 1.128.750,00 do Estado e o município de Tauá teve contrapartida de R$ 78.750, 00 mil. “Temos que aproveitar nossa capacidade tecnológica para ter muito mais renda, com muito menos esforço e com maior capacidade de produção”, ressaltou Amorim. As máquinas foram adquiridas para fortalecer a agricultura do município, visto que aumentam a capacidade de emprego e renda nas comunidades, diminuindo o esforço e aumentando a rentabilidade de cada produtor beneficiado.
O agricultor Francisco Zacarias recebeu a chave do trator que beneficiará o Condomínio Rural Mestre de Marruás, das mãos de Antônio Amorim. Francisco falou da importância dessa medida para mecanização da agricultura. “Os tratores vêm facilitar muito o trabalho de nós homens do campo. São máquinas que precisamos para facilitar nossa lida”, comemorou.
A SDA acompanha esse projeto desde a elaboração e realizará cursos para os beneficiários sobre técnicas de conservação do solo, através da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce).

Assessoria de Comunicação da SDA – Cícero Lacerda ( Estagiário de Jornalismo)