Almoxarifado e arquivo da Ematerce são inaugurados

20 de janeiro de 2011 - 17:04

Inaugurações aconteceram durante encontro do secretário da SDA e gerentes regionais da Ematerce

A manhã desta quinta-feira (20) foi marcada por uma reunião entre o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, e os gerentes regionais, coordenadores e diretoria da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce). O encontro aconteceu no Centro de Ensino e Treinamento em Extensão Rural (Cetrex), em Caucaia. Na ocasião, houve a inauguração dos novos almoxarifado e arquivo da Ematerce.

O encontro foi o primeiro entre o secretário e os funcionários da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural. “Estou aqui para me apresentar e ouvir as demandas de vocês. Contem comigo no processo de fortalecimento do órgão”, ressaltou o secretário Nelson Martins, na reunião no Cetrex.

Durante o evento, o diretor Administrativo Financeiro da Ematerce, Cristiano Góes, destacou os benefícios que serão alcançados pelo órgão com a informatização e centralização do novo almoxarifado. “Antes tínhamos sete almoxarifados para atender todos os escritórios regionais. Agora, com essa inauguração vamos melhorar muito a nossa logística, vamos ter um planejamento e um gerenciamento melhor dos recursos”, frisou.

Para o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, além dos benefícios com o novo almoxarifado, a organização do arquivo do órgão facilitará não só o trabalho de seus funcionários, mas a vida dos trabalhadores rurais. “Aqui também prestamos um serviço social. Somos o segundo Estado com o maior número de aposentadorias rurais no país. Quando os agricultores querem dar entrada em suas aposentadorias, basta um documento do Governo do Estado para que o benefício seja concedido. E esses documentos podem ser conseguidos aqui”, ressaltou.

Kélia Jácome – Assessoria de Comunicação da SDA – (85) 3101.8137