São João do Jaguaribe recebe o Programa Hora de Plantar 2011

8 de fevereiro de 2011 - 11:00

O município recebeu mais de 5 mil quilos de sementes de elevado potencial genético

Mais um município foi beneficiado com a distribuição de sementes do Governo do Estado. Na manhã de ontem (07), o Secretário Adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Antônio Amorim, lançou o Programa Hora de Plantar em São João do Jaguaribe. O presidente da Ematerce, José Maria Pimenta e o Coordenador da Agricultura Familiar na SDA, Itamar Lemos, também estiveram presente no evento.

Na ocasião, o prefeito da cidade, José Carlos Nobre, as associações comunitárias e a SDA assinaram convênio que beneficia os agricultores com oferta de horas de trator para aragem de terra. O prefeito também entregou duas motos para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente daquele município. Carlos Nobre ressaltou a importância de parcerias com o Governo Estadual e agradeceu o apoio recebido pela SDA.

Representantes da Ematerce, do Agropolos e os agricultores lotaram o auditório do Núcleo de Informação Tecnológica (Nite), que sediou a entrega de sementes de elevado potencial genético. São João do Jaguaribe recebeu 220 quilos de feijão, 1.600 quilos de milho variedades, 2.660 quilos de milho híbrido, além de 1.010 quilos de sorgo forrageiro. Segundo Amorim, o Hora de Plantar tem investimento total de 17 milhões de reais. “Precisamos perceber a importância desse programa como regulador do preço de sementes no mercado, como política de prática agrícola para melhorar a qualidade de nossos plantios”, ressaltou.

Programa Hora de Trator – Desenvolvido por São João do Jaguaribe em parceria com o Governo do Estado. O programa disponibiliza três horas de trator para cada agricultor familiar. Segundo o Secretário de Agricultura daquele município, João Vianei, 500 agricultores serão beneficiados com investimento de 90 mil reais, sendo 60% do Governo do Estado e o restante, do município.

Assessoria de Comunicação da SDA- Cícero Lacerda (Estagiário de Jornalismo) (85) 3101.8105