Secretário da SDA tenta ampliar parcerias com Governo Federal

10 de fevereiro de 2011 - 09:05

O objetivo é aumentar as parcerias, principalmente, em projetos de combate à pobreza

O Secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, reúne-se com ministros e representantes dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e da Integração Nacional nesta quinta-feira (10) em Brasília. O objetivo é ampliar parcerias com o Governo Federal em projetos, principalmente, de combate à pobreza.

No Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Nelson Martins trata do Programa Pacto Federativo, visando ampliar o número de agentes rurais para assistência técnica e extensão rural. Também entram na pauta projetos de infraestrutura de fortalecimento dos sete Territórios da Cidadania, dentro do Programa Nacional de Territorialização, e o Consórcio de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local (Consad) de Baturité.

No Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Nelson busca a ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Leite Fome Zero. A proposta é aumentar para 100 mil litros a distribuição diária de leite, que hoje está em 58 mil litros.

Nelson encerra os compromissos visitando o Ministério da Integração Nacional. Lá, ele discute a liberação de recurso no valor de R$ 4 milhões para construção de cisternas de placas. “Nossa visita à Brasília é para conseguir mais recursos do Governo Federal, que já tem nos ajudado bastante, para ampliar nossos programas aqui no Ceará”, afirmou.

Assessoria de Comunicação da SDA – Cicero Lacera (Estagiário de Jornalismo) e Munique Freitas (85) 3101.8105