Visita à Brasília garante bons frutos para o Ceará

11 de fevereiro de 2011 - 11:39

PAA, Leite Fome Zero e Cisternas de Placas receberão mais apoio do Governo Federal

A visita aos ministérios em Brasília garantiu boas notícias para a agricultura familiar cearense. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, o Governo Federal dará apoio a ampliação dos Programas de Aquisição de Alimentos (PAA) e Leite Fome Zero, além dos projetos de abastecimento d´água, como a construção de cisternas de placas.

No Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Nelson foi recebido por Ana Fonseca, coordenadora do grupo ministerial de combate à extrema pobreza. Segundo o secretário, ela se comprometeu de realizar uma reunião aberta, com entidades e movimentos sociais, para discutir ações de combate à pobreza no Ceará. Também no MDS, foram entregues as propostas de ampliação dos programas de Aquisição de Alimentos e Leite Fome Zero.

Segundo Nelson, a coordenadora geral do Programa do Leite, Zorilda Gomes, elogiou o programa de distribuição de leite bovino e caprino no Ceará, sendo “um exemplo que será adotado em outros Estados”. O secretário disse que o Governo Federal vai priorizar a universalização do abastecimento d’água antes de 2014, em todo o país. Por isso, “encaminharemos proposta de construção de cisternas de placas”, afirmou.

No Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), foram discutidos os projetos e parcerias em relação aos territórios rurais. Será marcada uma reunião no início de março em Fortaleza, para apresentar as demandas de infraestrutura dos 13 territórios rurais do Estado. Ao Ministério da Integração Nacional, foi solicitado um plano estadual de irrigação em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA).

Assessoria de Comunicação da SDA- Munique Freitas (85) 3101.8105