SDA participa de sessão plenária na Assembleia Legislativa

24 de fevereiro de 2011 - 15:09

Programas da secretaria foram discutidos na Comissão de Agricultura e Pecuária da Casa

Coordenador da Agricultura Familiar da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), Itamar Lemos, participou de reunião na Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembleia Legislativa do Estado. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (24) e reuniu todos os órgãos do Sistema Estadual de Agricultura (SDA e vinculados). O presidente da comissão, deputado Hermínio Resende, sugeriu a reunião para discutir os programas da agricultura familiar e pecuária, além da ampliação do número de agentes e técnicos rurais no Ceará.

Lemos destacou ações desenvolvidas pela SDA como Programa Leite Fome Zero, construção de tanques de resfriamento de leite, investimentos na área da cajucultura, apicultura, caprinocultura e Projeto Hora de Plantar. Segundo Lemos, o objetivo da secretaria é fortalecer parcerias com os Ministérios do Desenvolvimento Social e do Desenvolvimento Agrário, para ampliar os programas já existentes.

O coordenador informou que a SDA estuda a possibilidade de ampliação do quadro de agentes e técnicos rurais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) e a implantação de mais escritórios regionais para melhor acompanhar os agricultores. Em breve, representantes da SDA serão convocados para participar de reunião ordinária da Comissão de Agricultura e apresentar os projetos da secretaria para os próximos anos. As reuniões dessa comissão acontecerão às quintas-feiras, a partir das 8h30.

Assessoria de comunicação da SDA- Cícero Lacerda (Estagiário de Jornalismo) (85) 3101.8105