SDA promove Encontro do Projeto Biodiesel 2011

28 de fevereiro de 2011 - 14:22

O objetivo é discutir novas parcerias para a produção e comercialização das oleaginosas

Com o objetivo de fortalecer ações e definir novas parcerias para o desenvolvimento do Biodiesel no Estado, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) realiza o Encontro do Projeto Biodiesel do Ceará. O evento acontece nesta terça-feira (01), a partir das 09h, no auditório do Sebrae e contará com a presença do gerente de suprimentos da Petrobrás, Wanderley Cardoso.

Durante o encontro, será apresentado o Projeto do Biodiesel 2011 que visa promover a produção e comercialização de oleaginosas consorciadas com produtos de culturas alimentares do agricultor familiar. O foco das discussões será no fortalecimento de novas parcerias, além das políticas do Estado para o desenvolvimento do Biodiesel.

Em 2009, foram plantadas mais de 31 mil hectares de oleaginosas (mamona e girassol), com a produção de quase 13 mil toneladas, beneficiando 19 mil famílias. De acordo com a secretaria, no ano passado, as plantações foram prejudicadas pela seca. Para 2011, a SDA prevê a produção de 53 mil toneladas de oleaginosas, em 79 mil hectares. Segundo Itamar Lemos,coordenador de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, as metas do projeto deste ano foram definidas a partir de seminários nos territórios rurais.

O Encontro do Projeto Biodiesel conta com a parceria da Petrobrás, SDA, Ematerce, Instituto Agropolos, cooperativas e instituições financeiras. Após as discussões, “será formado um grupo de trabalho para definir a agenda de compromissos da secretaria, dos diretores e assessores técnicos”, explicou Itamar.

Mais Informações:

Auditório do Sebrae: Rua Antônio Augusto 290, Meireles

 

Assessoria de Comunicação da SDA- Munique Freitas (85) 3101.8105