Curso capacita aprendizes para o desenvolvimento sustentável

11 de março de 2011 - 15:38

Serão beneficiados 52 estagiários do Programa Primeiro Passo que trabalham na SDA e vinculadas

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) promove, de 14 a 18 de março, capacitação em reprografia e encadernação para estagiários do Programa Primeiro Passo. A iniciativa faz parte do Projeto Cidadania e Consumo Sustentável e traz como tema “Nossas escolhas fazem a diferença”. Serão beneficiados 52 aprendizes que trabalham na (SDA, Ematerce, Idace e Adagri).

Com duração de 20 horas, o curso objetiva capacitar os jovens para o desenvolvimento sustentável e uso correto de máquinas de reprografia (reprodução) e encadernação. Os cursandos conhecerão as ações da SDA e vinculadas e estudarão seus impactos no desenvolvimento sustentável do Ceará. Além disso, eles receberão noções de práticas agrícolas que visam a convivência com o semiárido e promovem a sustentabilidade.

A capacitação será ministrada pela psicóloga da SDA, Jamile Carvalho, por técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e por uma representante da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). De acordo com Jamile Carvalho, os estagiários irão recolher o papel consumido na SDA e vinculadas para serem reutilizados como blocos de notas na própria secretaria. “Nosso objetivo é capacitar esses jovens para o consumo consciente e responsável”, ressaltou.

Assessoria de Imprensa da SDA- Cícero Lacerda (Estagiário de Jornalismo)(85) 31018105