SDA inaugura Novo Mercado público de Tauá

4 de abril de 2011 - 13:40

Obra contou com investimento total de cerca de R$ 298 mil e dispõe de 24 boxes para os agricultores familiares

04/04/11

O novo Mercado Público de Tauá foi inaugurado no último sábado (02). O secretário Adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Antônio Amorim, esteve no evento ao lado do Prefeito Odilon Aguiar e outras lideranças municipais. A obra recebeu investimento total de R$ 298.692 mil, sendo R$ 273.808 mil do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário SDA, e R$ 24.884 mil de contrapartida do município.

De acordo com Amorim, o equipamento fortalecerá a agricultura familiar no município, já que foram destinados 24 boxes para os agricultores familiares. “Esses feirantes vendiam seus produtos no meio da rua e agora tem lugar apropriado para comercializar”, ressaltou. A permissionária Luiza Araújo estava bastante empolgada com a inauguração do Mercado. “É uma nova oportunidade para vendermos nossos produtos sem a presença do atravessador”, comemorou.

O novo Mercado Público de Tauá está situado no centro da cidade. Com 51 boxes para comercialização, o local conta com infraestrutura ampla e instalações adequadas para a venda de frutas, verduras e alimentos. A feirante Marlucia Loiola mostrou satisfação com o novo endereço onde já está negociando sua produção. Ela informou que o Novo Mercado representa grande conquista, pois há 15 anos comercializava numa barraca no meio da rua.

A obra foi uma reivindicação do Sindicato Rural e da Igreja Católica do município. A estrutura é bastante ampla e espaçosa, permitindo conforto a quem vai fazer compras. Além disso, os permissionários receberam capacitação para o comércio e serão orientados pela a Vigilância Sanitária para o manuseio dos produtos de forma segura.

Assessoria de Comunicação da SDA- Cícero Lacerda (Estagiário de Jornalismo) (85) 3101.8105