Secretários Estaduais participam de reunião do Conseagri

5 de abril de 2011 - 16:14

Serão apresentados os projetos e as ações dos ministérios voltados para o desenvolvimento sustentável da agricultura e pecuária.

05/04/2011

Os secretários de agricultura estaduais estarão em Brasília, nesta quarta-feira(06), para reunião do Conselho de Secretários de Agricultura do Brasil (Conseagri). O objetivo é apresentar o trabalho e a missão dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Nos ministérios, os secretários conhecerão as políticas para a agricultura familiar que vem sendo implementadas no campo como: reordenamento agrário, defesa agropecuária, relações internacionais do agronegócio, crédito rural, assistência técnica, produção e agroenergia.

Aproveitando a viagem, Nelson Martins, secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará, visitará o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para reforçar os planos de universalização das Cisternas de Placas, ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Leite Fome Zero.

Segundo Nelson, a secretaria pretende, neste ano, ampliar a distribuição de leite de 58 mil litros diários para 100 mil. Além disso, “ deve-se construir mais 145 mil cisternas de placas para universalizar o abastecimento d’água, até 2014”, afirmou.

Assessoria de Comunicação da SDA- Munique Freitas (85) 3101.8105