Secretário se reúne com representantes do MST

11 de abril de 2011 - 16:37

Foi discutida a pauta de reivindicação, com o encaminhamento das soluções para os assuntos relacionados à agricultura familiar

11/04/2011

O secretário de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, e coordenadores da secretaria se reuniram, nesta segunda-feira (11), com representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Foram discutidos todos os pontos da pauta de reivindicação, com o encaminhamento das soluções para os assuntos relacionados à agricultura familiar. O movimento também solicitou audiência com o governador, que será providenciada após a sua chegada em Fortaleza.

Os militantes tiveram total acesso à secretaria, com diálogo aberto para as suas reivindicações.Os assuntos tratados foram: regularização fundiária de 10 acampamentos, renegociação de dívidas de assentamentos, liberação de projetos produtivos, pendências do Projeto São José e garantia de assistência técnica nos assentamentos estaduais. Assuntos que não faziam parte da governabilidade da SDA foram encaminhados para outros órgãos. Por enquanto, os militantes permanecem acampados na secretaria.

 

Assessoria de Comunicação da SDA- Munique Freitas (85) 3101.8105