Secretaria e MST se reunirão com Ministério

14 de abril de 2011 - 14:18

Nelson Martins mediará reunião do movimento com o Ministério do Desenvolvimento Social

14/04/2011

Em reunião nesta manhã de quinta-feira (14), foi acordado com os militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) uma audiência com representantes do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), na segunda-feira (18), em Brasília. Será discutida a possibilidade de alteração dos critérios de instalação dos quintais produtivos, através de cisternas de enxurradas ou um novo convênio que contemple pequenas irrigações para os quintais.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, cerca de 90% da pauta de reivindicação do MST foi atendida. Dos 1.500 quintais produtivos liberados pelo Governo do Estado, 750 no valor de R$ 9,5 milhões foram assegurados às entidade e às associações do movimento, através da apresentação de projetos. Além de mais 621 quintais produtivos com pequenos sistemas de irrigação.

Também foram garantidas quatro escolas de ensino médio em assentamentos, conveniadas com campos experimentais rurais de 10 hectares. O financiamento de R$ 4,5 milhões em projetos pelo Fundo de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (FEDAF) e a regularização das pendências de 10 acampamentos. “Os militantes tiveram total acesso à secretaria, com diálogo aberto para as reivindicações”, disse o secretário.

 

Assessoria de comunicação da SDA – Munique Freitas (85) 3101-8105