SDA realiza seminários para discutir o PDRS 2012-2015

18 de abril de 2011 - 16:55

Os encontros visam planejar as ações que serão desenvolvidas nos próximos quatro anos

18/04/2011

A secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) realizará seminários nos 13 Territórios Rurais e de Cidadania para avaliar as ações do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável (PDRS) 2008-2011 e discutir as propostas a serem priorizadas no PDRS 2012-2015. Na ocasião, a SDA se reúne com agentes do poder público, de sindicatos, associações e com órgãos da iniciativa privada para discutir as demandas prioritárias para cada território.

Os primeiros encontros acontecerão às 08h, em Canindé e Quixadá, nos dias 19 e 20 de abril. A Coordenadora do Desenvolvimento Territorial e Combate à Pobreza Rural na SDA, Graça Duarte, ressaltou a importância dos seminários para democratização do planejamento dos projetos que serão trabalhados no quadriênio de 2012-2015. “O objetivo é discutir as propostas de atuação e as diretrizes para as ações da SDA”, destacou.

O secretário Nelson Martins participará dos seminários que servirão também para avaliar o PDRS 2008-2011. Tal avaliação ajudará direcionar as ações do PDRS que será construído com ampla participação de órgãos públicos e privados, bem como agentes da sociedade civil organizada.

As propostas de atuação do PDRS são montadas com base em diretrizes traçadas pelo Governo do Estado e contemplam ações de desenvolvimento Territorial, organização da produção, incentivo a produção agroecológica, terra para todos, universalização do acesso a água e saneamento básico, infraestrutura rural, inovações tecnológica, assistência técnica e extensão rural, defesa agropecuária e educação do campo.

 

Mais Informações – Os primeiros seminários serão realizados nos dias 19 e 20 de abril.

Local: Centro de Treinamento do Convento dos Frades – Canindé, as 8 horas da manhã.

Quixadá: Casa de Repouso São José – Estrada Serra do Estevão, Zona Rural, as 8 horas da

Manhã.

Assessoria de Comunicação da SDA- Cícero Lacera (estagiário de jornalismo) (85) 3101.8105