Documento de concepção do São José III é enviado ao Banco Mundial

20 de abril de 2011 - 13:24

A equipe do BIRD estará nos dias 09 a 13 de maio no Ceará, para avaliar o projeto

20/04/2011

Dentro do cronograma para a assinatura do contrato de liberação de recurso, foi finalizado o documento de concepção do Projeto São José III . Segundo Josias Farias, coordenador dos Programas Especiais da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), o “desenho” do projeto será enviado nesta quarta-feira (20) a equipe do Banco Mundial (BIRD), que voltará ao Ceará nos dias 09 a 13 de maio com o resultado da avaliação do documento.

Na reunião de revisão ocorrida hoje, também se discutiu o nivelamento dos serviços ambientais e o subsídio da carta consulta do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA), que investirá U$ 40 milhões em ações na área rural priorizando o combate à pobreza. Para Josias Farias, análise do documento feita pela Missão do BIRD é um importante passo para a elaboração do manual de operações que definirá as regras de funcionamento do Projeto São José III. “Estamos antecipando uma proposta do manual, mesmo antes da vinda do Banco Mundial”, afirmou.

A equipe do Projeto São José viajará ao Senegal, a convite do BIRD, para apresentar no Seminário Internacional de Avaliação de Impacto a proposta do São José III, com a estratégia de avaliação do projeto. O evento será realizado nos dias 26 a 29 de abril, com a participação de representantes dos projetos financiados pelo Banco Mundial.

 

Assessoria de Comunicação da SDA- Munique Freitas (85) 3101.8105