Iguatu realiza oficina para discutir propostas do PDRS

26 de abril de 2011 - 16:18

No evento, são avaliadas as ações implementadas de 2008 a 2011 e discutidas as propostas para o plano de 2012 a 2015

26/04/2011

Teve início, na manhã de hoje (26), a Plenária Territorial de Avaliação e Planejamento do Território Centro Sul e Vale do Salgado. O encontro acontece no Teatro Municipal Pedro Lima Verde, em Iguatu e encerra-se às 12h30 de amanhã (27). O secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, participou da abertura do evento que deve avaliar as ações do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável (PDRS) 2008-2011e discutir as propostas que serão priorizadas no PDRS 2012-2015.
“Gestão nenhuma funciona sem a participação da sociedade”. É o que afirma Nelson Martins ao ressaltar a importância dos seminários como mecanismos de gestão democrática. Ele frisou que as decisões tomadas pelos grupos de trabalho serão respeitadas e terão papel fundamental no planejamento das ações da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) para aquele território. Nelson pediu empenho na análise das necessidades para que surjam propostas concretas para o plano de 2012 a 2015.
De acordo com a coordenadora do Núcleo Dirigente do Território Centro Sul e Vale do Salgado, Rosângela Teixeira, “O momento é importante para discussão e validação das ações que serão implementadas nos próximos quatro anos”. Sindicatos, associações, órgãos da iniciativa privada e agentes do poder público participam dos seminários do PDRS, onde são socializadas e debatidas as propostas que farão parte dos projetos da SDA.

Os grupos de trabalhos são liderados pelo secretário Adjunto da SDA, Antônio Amorim, e pela coordenadora do Desenvolvimento Territorial e Combate à Pobreza Rural, Graça Duarte. Representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Instituto Agropolos, da Ematerce e da Câmara municipal participam do seminário em Iguatu.

Assessoria de Comunicação da SDA- Cícero Lacerda (estagiário de jornalismo) (85) 3101-8105