Governo do Estado construirá Centro de Comercialização em Independência

28 de abril de 2011 - 11:29

16 assentamentos utilizarão o espaço para realizar feiras e comercializar produtos da agricultura familiar

28/04/2011

O município de Independência receberá do Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), cerca de R$ 446 mil para a construção de um centro de comercialização dos assentados para produtos da agricultura familiar. Nesta sexta-feira (29), às 11h, no Centro de Formação Pastoral, será entregue uma carta de crédito simbolizando a assinatura do convênio entre o Estado e a federação, representante dos 16 assentamentos que utilizarão o espaço.

Segundo Valterlim Coutinho, articulador do projeto, a federação entrará com 10% de contrapartida, quase R$ 49 mil, “sendo beneficiadas mais de 500 famílias”, explica Valterlim. Para o vereador do município, Antônio Gonçalves, a obra vai facilitar a vida dos agricultores, pois disponibilizará uma estrutura organizada para a comercialização dos produtos. “ Desde 1999, é uma luta do sindicato, dos trabalhadores, da paróquia, de todos”, afirma.

No mesmo dia, também será realizada uma audiência pública sobre regularização fundiária na Câmara Municipal de Independência, às 09h, e no dia seguinte (30) no município de Tauá, às 10h. As audiências contarão com a participação do secretário do Desenvolvimento Agrário , Nelson Martins, do diretor do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (IDACE), Ricardo Durval, de representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), de vereadores e de proprietários rurais.

Assessoria de Comunicação da SDA- Munique Freitas (85) 3101.8105