Prossegue realização dos seminários do PDRS

4 de maio de 2011 - 14:06

Em Baturité, o encontro acontece com ampla participação do poder público municipal e da sociedade civil

O secretário Adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Antônio Amorim, participou, ontem (03), do seminário de avaliação e planejamento do Território Rural do Maciço de Baturité. O encontro acontece no Mosteiro dos Jesuítas e encerra-se na tarde de hoje (04). O objetivo do seminário é avaliar as ações do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável (PDRS) 2008-2011 e discutir as propostas para o PDRS 2012-2015.

Numa plenária com ampla participação de entidades, órgãos da iniciativa privada e agentes do poder público, Amorim apresentou um balanço das ações implementadas no PDRS 2008-2011, destacando as metas alcançadas pela SDA em cada eixo estabelecido pelo o Governo do Estado. Antônio Amorim falou da importância dos encontros para construção de uma gestão participativa e inclusiva por parte da SDA. “A política pública deve atingir todos os segmentos”, ressaltou.

A Coordenadora do Desenvolvimento Territorial e Combate à Pobreza Rural na SDA, Graça Duarte, faz uma avaliação positiva dos encontros, visto que está havendo ampla participação de sindicatos, associações, organizações não governamentais (ONGs) e secretarias de agricultura. “Isso ajuda a qualificar, cada vez mais, a produção do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável (PDRS) do Ceará”, comemora.

Assessoria de Comunicação da SDA- Cícero Lacerda (estagiário de jornalismo) (85) 3101.8105