SDA participa de encontro de comunidades quilombolas na Bahia

19 de maio de 2011 - 11:40

O evento avaliará o Projeto Protagonismo Quilombola no CE, PI e BA

Comunidades quilombolas do Ceará participarão do Encontro Interestadual de Avaliação do Projeto Protagonismo Quilombola, que acontece em Salvador, de 20 a 22 de maio. A delegação cearense será composta por dois técnicos da Coordenadoria de Projetos Especiais da SDA (Coope), pelo secretário de cultura de Tururu, George Pereira, e 36 quilombolas de 14 comunidades do Estado.

O evento objetiva avaliar a execução do Projeto Protagonismo Quilombola nos estados do Ceará, Pernambuco e Bahia. Serão discutidas estratégias para formação de novas parcerias, ampliação e fortalecimento do projeto. O intercâmbio proporcioná troca de experiências produtivas e culturas desenvolvidas pelas comunidades participantes.

De acordo com Helena Araújo, responsável pelas ações do Projeto na SDA, serão realizadas plenárias para discussão das propostas e mecanismos adotados pelas comunidades quilombolas para que as ações iniciadas com o Projeto Protagonismo Quilombola tenham continuidade.

Saiba Mais – Os recursos para a Promoção do Protagonismo Quilombola provém de doação feita pelo governo japonês e são coordenados pelo Banco Mundial. A SDA participa da elaboração e da execução dos projetos nas comunidades.

 

Assessoria de Comunicação da SDA- Cícero Lacerda (Estagiário de jornalismo) (85) 3101.8105