Quiterianópolis realiza a V Feira da Agricultura Familiar

30 de maio de 2011 - 13:37

A feira já se consolida como um dos maiores eventos da região dos Inhamuns

30/05/2011

Aconteceu, nos dia 27 e 28 de maio, a V Feira da Agricultura Familiar de Quiterianópolis, na região dos Inhamuns. O evento é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) e pela Associação dos Agricultores/as Familiares em Quintais Produtivos de Quiterianópolis (Asafaq). O objetivo é promover intercâmbio de experiências exitosas dos agricultores familiares.

A feira foi realizada em frente a sede do sindicato e contou com 46 expositores de Quiterianópolis e Tauá. O espaço ficou totalmente preenchido por feirantes e pela população que comprou frutas e verduras, se deliciou com as comidas típicas e se encantou com os produtos reciclados e artesanato regional. Além disso, houve apresentação de grupos culturais e artistas da terra.

O secretário Adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Antônio Amorim, participou da abertura do evento e ressaltou a importância da feira como mecanismo de organização para o desenvolvimento das potencialidades do campo. ”Isso é a demonstração daquilo que vocês sabem fazer, o sabor que vocês sabem realizar, a harmonia que vocês sabem aglutinar”, frisou.

A presidenta do STTR de Quiterianópolis, Iraídes Roque, avaliou o evento de forma muito positiva e comentou que, a cada ano, aumenta o número de participantes e de apoiadores. “Nossos agricultores venderam quase toda produção que trouxeram para expor na feira”, comemorou.

O feirante Miguel Bezerra se mostrou muito otimista com relação à movimentação da festa. Ele participa de todas as edições da feira e sempre surpreende os expectadores e compradores pela inovação nas peças artesanais produzidas em madeira. “A cada feira eu vendo mais”, comentou.

O evento já se consolidou como uma das maiores feiras da região dos Inhamuns. A festa é realizada na última semana de maio e é aguardada com expectativa pelos agricultores familiares e pela população em geral. O evento tem o apoio da SDA, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), Banco do Nordeste, comércio local, Sebrae e outras entidades.

Assessoria de Imprensa da SDA- Cícero Lacerda (Estagiário de jornalismo) (85) 3101.8105