SDA realiza Seminário de Construção do PDRSS

8 de junho de 2011 - 13:35

Serão debatidas as ações do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário 2012-2015

08/06/2010

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) realiza, nos dias 09 e 10 de junho, a partir das 08h, o Seminário de Construção do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PDRSS). O encontro acontecerá no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) e visa consolidar e priorizar as propostas e demandas apresentadas e discutidas nas oficinas territoriais. O momento será de debater e priorizar, pelos eixos estratégicos de âmbito estadual, as ações que irão compor o PDRSS 2012/2015.

O momento será importante para o planejamento estratégico e participativo de implementação das políticas públicas. A iniciativa possibilitará a construção do PDRSS alinhado com as políticas do Plano Plurianual (PPA) estadual e nacional. A SDA lidera o processo de implementação das ações que promovem o desenvolvimento rural, mas todo o trabalho exige parceria com as demais secretarias de estado e demais órgãos ou entidades da federação.

O secretário da SDA, Nelson Martins, participará do evento para dialogar com representantes de instituições estaduais e federais, prefeitos, líderes dos movimentos sociais, sindicais e das redes temáticas. Participam também secretários municipais de agricultura e membros do Conselho de Desenvolvimento Rural (CEDR).

O seminário contará com momentos para contextualização do processo de construção participativa do PDRSS 2012-2015. Será apresentada a metodologia de trabalho e realizada uma oficina de priorização territorial. No dia 10, serão realizadas plenárias de socialização e discussão das prioridades estaduais, por eixo temáticos, com prefeitos e conselheiros do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural.

Seminário de Construção do PDRSS 2012-2015

Local: Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU)

Endereço: Av. Alberto Craveiro, 222 Castelão

Data: 09 e 10 de junho