Projeto Casas Digitais do Campo recebe visita do MDA

10 de junho de 2011 - 11:28

O projeto visa a inclusão digital das comunidades rurais

10/06/2011

Na tarde desta quinta-feira (09), representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Jerônimo Sousa, visitou a casa digital do Parque de Exposições Governador César Cals. Com o titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Nelson Martins e o secretário adjunto, Antônio Amorim, Jerônimo Sousa conheceu a estrutura do local e assistiu a um vídeo que mostrou como funciona o Projeto Casas Digitais do Campo, executado pela SDA, em parceria com o Ministério das Comunicações e MDA.

No seminário do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário(PDRSS) Sousa falou que o Ceará vem diversificando suas ações e mencionou a importância de parcerias da SDA com o Ministério. Além disso, ele ressaltou que “a articulação feita pela coordenação das casas digitais constrói espaços de democracia”.

O secretário adjunto da SDA, Antonio Amorim, lembrou que algumas comunidades que estão recebendo as Casas Digitais possuem apenas um telefone público como meio de comunicação. “É uma oportunidade para que os agricultores tenham acesso às novas tecnologias comunicacionais”, frisou. Além disso, Amorim ressaltou que os estudantes filhos de agricultores terão a oportunidade de enriquecer as pesquisas educacionais através do projeto.

De acordo com o facilitador do Projeto Casas Digitais do Campo, Davi Vasconcelos, existem 25 casas implantadas no interior e cinco em fase de implantação. A Casa Digital do Parque de Exposições Governador César Cals é a única instalada em área e urbana. O local funciona como sede do projeto e atenderá comunidades dos bairros próximos ao parque.

Assessoria de Comunicação da SDA- Cícero Lacerda (Estagiário de Jornalismo) (85) 3101.8105