SDA participa do PECNORDESTE 2011

13 de junho de 2011 - 12:07

Dos dias 13 a 16 de junho, serão realizadas atividades voltadas ao agronegócio

13/06/2011

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) participará do XV Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE 2011 e a XV Feira de Produtos e de Serviços Agropecuários. Dos dias 13 a 16 de junho, acontecerão seminários, exposições, painéis, visitas técnicas, aulas práticas, oficinas de capacitação e inovação com o tema central “Pecuária- O agronegócio do semiárido”. A abertura será nesta segunda-feira (13), com a presença do Secretário da SDA, Nelson Martins.

O PECNORDESTE é um espaço para discussão e socialização de temas que influenciam o setor do agronegócio, oportunizando a transmissão de conhecimento e tecnologia entre pecuaristas, pesquisadores, produtores rurais, técnicos e empresários do Nordeste. Na terça-feira (14), às 08h30, o secretário Nelson Martins ministrará palestra sobre “Políticas públicas na agricultura para os municípios” e presidirá uma Mesa com o tema “Tendências de produção agropecuária no Brasil e no mundo”, às 16h.

Segundo ele, o evento é de grande importância para a agropecuária do Estado. Pois, é o momento de organização dos vários setores ligados à agropecuária, para o debate e aprofundamento técnico sobre inovações de convivência com o semiárido. “ Por isso, a parceria do Governo Estadual e da SDA é fundamental para o estreitamento das relações da agricultura familiar com o setor”, frisou.

A SDA também participará com a exposição dos projetos de desenvolvimento sustentável voltados para a bovinocultura e caprinocultura, com incentivo ao uso de palma forrageira como reserva alimentar. Além disso, a apresentação do projeto de incentivo à produção e à comercialização de leite bovino e caprino, o Programa Leite Fome Zero. A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI), vinculada da secretaria, vai expor os sintomas das principais doenças da área animal e vegetal, além de fazer a fiscalização dos animais que serão leiloados no evento.

O PECNORDESTE é realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Mais Informações

Evento: XV Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE 2011

Local: Centro de Convenções

Período: 13 a 16 de junho

Site: http://www.pecnordeste.com.br/pec2011/index.php

Assessoria de Comunicação da SDA- Munique Freitas (85) 3101.8105