Auditores do SGQ/Nucla participam de capacitação

15 de junho de 2011 - 15:50

O curso objetivou aperfeiçoar as auditorias internas do Sistema de Gestão da Qualidade

15/06/2011

O Núcleo de Classificação Vegetal, Laboratórios, Sementes e Mudas (Nucla) da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) realizou treinamento com auditores do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). O curso aconteceu no último dia 09 e objetivou aperfeiçoar as auditorias internas do Sistema.

O treinamento foi ministrado pela Gerente da Qualidade, Soraia Vale, e teve como tema “os requisitos gerais para a competência de laboratórios de ensaio e calibração”. O conteúdo programático abordou sobre os objetivos e características das auditorias; responsabilidades do auditor, auditor líder, do gerente da qualidade e do setor auditado.

Soraia frisou que o Nucla/SDA tem como princípio o cumprimentos às normas de funcionamento. De acordo com a gerente, o equipamento possui recursos físicos e humanos suficiente para realizar procedimentos laboratoriais que cumpram com os requisitos dos clientes.

As auditorias serão realizadas no período de 15 a 21 de junho nos laboratórios de Classificação Vegetal (Clavece), de análises Químicas (LAQ) e no Laboratório de Análises de Sementes de Produção (Lasp) da SDA.

Assessoria de Comunicação da SDA- Cícero Lacerda (Estagiário de jornalismo) (85) 3101.8105