SDA e BIRD promovem Seminário Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável

17 de junho de 2011 - 15:40

A abertura será na próxima segunda-feira (20), às 19h30, no Hotel Oásis Atlântico

17/06/2011

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Banco Mundial (BIRD) realizarão Seminário Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável. O evento acontecerá de 21 a 22 de junho, no Hotel Oásis Atlântico, com a participação de representantes dos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, da Integração e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A abertura será no dia 20, às 19h30 e terá a presença do secretário da SDA, de representante do Banco Mundial e do Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA).

O objetivo do seminário é promover o intercâmbio de experiências entre representantes dos Estados que têm projetos de desenvolvimento rural sustentável, financiados pelo BIRD. O foco dos debates será no processo de inclusão produtiva. Serão abordados aspectos sócio culturais e ambientais, enfatizando os processos de integração entre políticas afins, em nível federal, estadual e municipal.

Entre os palestrantes convidados, está confirmada a participação de Cláudio Roquete, secretário Extraordinário Adjunto de Superação da Extrema Pobreza, na quarta-feira (22). O representante do MDS, vai abordar o programa de superação da extrema pobreza do Governo Federal “Plano Brasil sem Miséria”. O seminário também contará com palestrantes do BIRD, do IICA, da UFC, entre outros.

Segundo Nelson Martins, secretário da SDA, os participantes do seminário são conhecedores técnicos que tratam na prática do desenvolvimento rural sustentável. “O mais importante é a discussão das políticas de combate à pobreza que o Ceará executa e as várias ações do Plano Brasil Sem Miséria”, frisou.

O encontro será realizado pelo Governo do Estado, através da SDA, e pelo Banco Mundial, com apoio do IICA e do Instituto Agropolos.

Mais Informações:

Evento: Seminário Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável

Data: 21 a 22 de junho de 2011

Abertura: 20 de junho de 2011

Horário: 19h30

Local: Hotel Oásis Atlântico

Endereço: Av. Beira Mar 2500

 

Assessoria de Comunicação da SDA- Munique Freitas (85) 3101.8105