Secretário Adjunto da SDA participa de seminário em Pedra Branca

17 de junho de 2011 - 19:42

O evento discutiu formas de inserção dos jovens nas políticas governamentais

17/06/2011

O secretário Adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Antônio Amorim, participou do Seminário de Políticas Públicas Para a Juventude, em Pedra Branca. O evento aconteceu na manhã de quinta-feira (16) e foi promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) daquele município. O evento objetivou proporcionar conhecimento sobre as formas de inserção dos jovens nas políticas governamentais.

Amorim abordou sobre educação profissionalizante, apresentou as coordenadorias da SDA e mostrou os projetos e ações da secretaria que podem contribuir para o desenvolvimento da juventude e da população em geral. “A juventude também tem que se incluir no processo produtivo”, lembrou.

A Coordenadora do Coletivo de Jovens Rurais do STTR de Pedra Branca, Célia Lemos, ressaltou a importância do encontro para que os jovens se motivem e lutem por melhorias. “Esse momento é essencial para que a juventude se sinta convidada a participar das decisões e tome conhecimento da importância da organização”, comentou.

A jovem Rosilene Silva participou do seminário e reconheceu a importância das informações adquiridas. “Esses seminários orientam os jovens sobre as políticas existentes e as formas de acesso”, frisou. O Seminário de Políticas Públicas Para a Juventude aconteceu nos dias 16 e 17 na sede do STTR de Pedra Branca. O Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Ministério Público e a Federação das Associações Comunitárias de Pedra Branca participaram do evento.

 

Assessoria de Comunicação da SDA- Cícero Lacerda (Estagiário de jornalismo) (85) 3101.8105