Parque de Exposição de Sobral é inaugurado

27 de junho de 2011 - 13:02

Foram investidos mais de R$ 23 milhões no espaço, para a realização de grandes feiras, eventos e exposições do setor agropecuário.

27/06/2011

Autoridades de todo o estado participaram neste domingo (26) da inauguração do novo parque de exposição de Sobral. O Governador Cid Gomes, o vice Domingos Filho, o prefeito de Sobral Clodoveu Arruda, o secretário Nelson Martins, parlamentares e demais políticos da região percorreram os mais de 17 mil metros quadrados do parque e conheceram as instalações.

O novo espaço também é palco da abertura da 49ª Exposição Agroindustrial da Zona Norte (Exponorte). Até o dia 3 de julho, a exposição terá um vasta programação com diversas atrações. Além diso, população pode conhecer os standes onde são comercializados produtos da agricultura familiar, as barracas com comida regional, a arena de leilões, além dos galpões com baias de exposição. São oito galpões para exposição de bovinos, oito para caprinos e um galpão para equinos.

O Evento conta também com exposição e julgamento de animais, concurso leiteiro, leilões especializados,vaquejada, mini-cursos e seminários setoriais. A previsão é que 80 mil pessoas circulem pelo parque durante o evento.

O Parque de Exposições da Região Norte contará também com um centro de eventos, área de apoio currais, fazendinhas, uma pista de vaquejada, uma cabine de julgamentos, banheiros e sala de primeiros socorros. O investimentos para a obra foram de R$ 23,6 milhões oriundos do Tesouro do Estado. “Este é o teceiro parque mais moderno do Brasil. Vamos tranformar esse espaço em um pólo permanente de agricultura e negócios”, disse o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.

O horário de funcionamento da feira será de 8 às 22 horas. A Exponorte é coordenada pela Associação dos Criadores da Zona Norte do Estado do Ceará (ACNEC) e é organizada por um comitê gestor formado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Sebrae, Ematerce, Instituto Agropolos, além de outros órgãos como instituições de ensino públicas e privadas.

Assessoria de Comunicação- Amanda Sobreira (85)3101.7631