SDA discute ampliação de projetos com parceiros, prefeitos e secretários

28 de junho de 2011 - 14:35

Serão abordados projetos de cisternas de placas, de aquisição e alimentos e leite, além da implantação de escritórios da Ematerce

28/06/2011

Prefeitos, secretários municipais de agricultura e entidades parceiras se reunirão, a partir das 09h, nesta quarta-feira (29), com o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, para discutir a implantação e ampliação dos projetos da secretaria nos municípios. Construção de novas cisternas, abertura de novos escritórios da Ematerce, ampliação do programa de Aquisição de Alimentos e do Leite Fome Zero serão os assuntos abordados com os representantes.

A reunião será realizada no auditório da Secretário do Desenvolvimento Agrário (SDA). Sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) , segundo Nelson, será tratada a ampliação do projeto que deve alcançar todos os municípios do estado, priorizando os locais onde não há o programa. “ Agora teremos mais R$ 6 milhões por ano para investir no PAA ”, afirma. Além disso, também será discutido a distribuição dos 100 mil litros de leite por dia nos municípios, com a ampliação da cota do Programa Leite Fome Zero.

Os prefeitos e secretários de agricultura também serão orientados sobre a localização das 21.500 cisternas de placas que serão construídas. “ A escolha da comunidade que vai receber a cisterna parte de uma comissão formada no município”, explica o secretário.

Também será pauta do encontro, a abertura dos 65 escritórios da Ematerce com novos computadores, veículos e agentes rurais. Nelson explicou que após a reunião, os novos convênios serão assinados com as prefeituras e na presença do governador.

Assessoria de comunicação da SDA- Munique Freitas (85) 3101.8105