Coordenadorias e vinculadas consolidam Plano de Ação da SDA

8 de julho de 2011 - 12:27

Foram realizados 12 seminários para discutir as ações de cada setor

No centro de treinamento da Ematerce, nesta quinta-feira (07), representantes das coordenadorias e vinculadas se reuniram para consolidar o plano de ação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). Além disso, também foi apresentada as etapas para a construção do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário 2012/2015.

O Plano Ação é a forma da secretaria executar as propostas e demandas que estão no PDRSS. Segundo Cristiano Góes, coordenador de planejamento, nos 12 seminários realizados para a formulação do plano de ação de cada setor, discutiu-se o cronograma de execução, as prioridades e as estratégias.

Já o PDRSS é o documento guia, orientado e compatível com as diretrizes traçadas pelo Governo do Estado. O plano é formulado por meio de 13 plenárias realizadas nos territórios do estado, com a participação de entidades, sindicatos e movimentos sociais que representam o agricultor familiar.

Para o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, com a discussão do planejamento das ações foi possível verificar que existem projetos em conjunto e dependentes de outras secretarias. Durante a reunião, Nelson ressaltou a ampliação de alguns programas e a importância do PDRSS no acompanhamento destes. “ O que estamos discutindo e fazendo será feito pela SDA nos próximos quatro anos”, frisou.

Segundo Antônio Amorim, secretário adjunto, a integração entre os vários setores da SDA é importante para o trabalho. “É preciso entender e compreender a verdadeira ação da secretaria na agricultura do estado”. Com a consolidação do PDRSS, os projetos deverão ser acompanhados por um comitê.

Assessoria de Comunicação da SDA- Munique Freitas (85) 3101.7631