Expocães encanta visitantes da Expocrato 2011

8 de julho de 2011 - 19:50

O evento apresenta mais de 100 cães de 55 raças diferentes

A 60ª Expocrato continua atraindo visitantes com leilões, exposições de animais, palestras para criadores e apresentações de artistas regionais e nacionais. Durante os dias 15 e 16 a Exposição Internacional e Pan-mericana de Cães encantou visitantes com a beleza e diversidade de cães apresentados. O objetivo da exposição é conhecer o padrão genético, aprimorar e premiar os animais.

O vice-presidente do Grande Cariri Kennel Clube, Ricardo Tércio, ressaltou o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) na Expocrato e agradeceu pessoalmente ao secretário Adjunto da SDA, Antônio Amorim, pela presença na Expocães. De acordo com Ricardo Tércio, serão apresentados mais de 100 cães de 55 raças diferentes e julgados por juízes estrangeiros. “Os cães serão premiados com títulos que vão para o pedigree do animal, o que certifica o padrão genético e valoriza o cão”, explicou.

Animais das raças Dorbemann, Dogue Argentino, Dogue Canário, Boxer, Saluck, Coker Spânio, Fila Brasileiro, dentre outras, desfilam na Expocães da Expocrato 2011. Ricardo Tércio destacou também a realização de provas de agilidade dos animais e a apresentação de cães para pastoreio de ovinos.

A expositora Ana Rabelo participa do evento concorrendo com dois animais, sendo um cão da raça Basenji e uma cadela Chinese Crested Dog. Ela elogiou o evento pela importância para a valorização das raças e estímulo aos expositores. “Aqui é tudo muito bem organizado”, comentou.

A visitante Maria Antônia se encantou com a quantidade diversa de cães. Ela diz que soube que haveria a Expocães através da televisão e fez de tudo para prestigiar o desfile. “Gosto de todos eles, mas acho mais bonito os cães de pequeno porte”, expressou.

Assessoria de Comunicação da SDA- Cícero Lacerda (Estagiário de Jornalismo)(85) 3101.7631