SDA entrega embarcação para pesca

13 de julho de 2011 - 12:18

Serão 354 famílias beneficiadas no município de Itapipoca

No próximo domingo (17), às 10h, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) entregará uma embarcação, do tipo catamarã, para a Associação dos Pescadores do Imóvel Maceió, localizada no município de Itapipoca. Foram investidos mais de R$ 81 mil na aquisição do barco, com um frigorífico e quatro salva vidas.

O catamarã foi financiada pelo Banco Internacional para a Reconstrução e o Desenvolvimento (BIRD), com recursos do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, com o Projeto São José. Serão beneficiadas 354 famílias da comunidade e a entrega será feita pelo secretário executivo de Desenvolvimento Agrário, Wilson Brandão. Aproveitando a ocasião, também haverá uma largada de regatas.

Dentro do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável, o Projeto São José trabalha no fortalecimento da infraestrutura básica e da organização da agricultura familiar, com implantação de sistema de abastecimento de água, melhorias sanitárias e mecanização agrícola das comunidades rurais, focando no desenvolvimento sustentável. Os investimentos são realizados a partir de demandas da própria comunidade que elege suas prioridades, participando da elaboração do subprojeto técnico.

Assessoria de Comunicação- Amanda Sobreira