Iniciam leilões de animais da Expocrato 2011

15 de julho de 2011 - 19:53

Até sábado (16), serão leiloados 180 animais de elevado padrão genético

Teve inicio na noite de ontem (14), os leilões de animais da 60ª Exposição Agropecuária do Crato (Expocrato). Foram apregoados 37 lotes de 10 vendedores do Ceará, Bahia e Minas Gerais. O titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Nelson Martins e o Adjunto, Antônio Amorim estiveram presente no evento. Os dois foram agraciados com a Medalha do Mérito Agropecuário Pedro Felício Cavalcanti.

De acordo com “Zinho da Leilo Norte”, até sábado (16) serão levados a leilão 180 animais do mais elevado padrão genético. Zinho comentou que os animais da Expocrato 2011 cabem em qualquer exposição ou leilão do país. “É excelente a qualidade dos animais que serão apregoados na Expocrato”, avaliou.

Acontece também, desde quarta-feira (13), o julgamento de caprinos, ovinos e bovinos. De acordo com a organização do evento, um total de 198 animais das raças bovinas Nelore, Tabapuã, Guzerá e Gir já foram julgados. Caprinos e ovinos de raças como Dorper, Morada Nova, Somális, Whit Dorper, dentre outras, foram a julgamento.

O secretário Nelson Martins visitou as barracas, boxes e estandes da Expocrato e ressaltou a importância do evento para economia do Estado. “É uma feira gigantesca, os números aqui são bastante expressivos em quantidade de serviços e empregos gerados”, frisou. Nelson comentou também sobre a capacidade que a Expocrato tem de impulsionar o turismo na região, aumentando em até cinco vezes a população do Triângulo Crajubar (Crato, Juazeiro e Barbalha) durante o evento.

A 60ª Expocrato iniciou no último dia 10 e vai até domingo (17). Leilões de animais, comidas típicas, atrações culturais e shows com artistas nacionais e regionais animam os oito dias da feira que já está integrada ao calendário nacional de eventos agropecuários.  De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária (Adagri), a Expocrato 2011 já registra entrada de aproximadamente cinco mil animais entre bovinos, ovinos, eqüinos, caprinos, aves, suínos e outros.

60ª Exposição Agropecuária do Crato (Expocrato). De 10 a 17 de julho.

Local: Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti-Crato.

Assessoria de Comunicação da SDA- Cícero Lacerda (Estagiário de Jornalismo) (85) 3101-7631