Coordenadoria de Desenvolvimento Territorial e Combate à Pobreza Rural

25 de julho de 2011 - 18:08

 

É a construção de uma política de promoção do desenvolvimento dos territórios rurais, fundamentada no Programa Desenvolvimento Sustentável de Territórios Rurais (Pronat). O Estado conta com treze territórios, onde seis destes estão inseridos no programa territórios da cidadania. Todos já têm Colegiados Territoriais constituídos, normatizados e em pleno funcionamento com representações da sociedade civil e poder público, nas esferas federal, estadual e municipal. Contam ainda com Planos Territoriais de Desenvolvimento Rural Sustentáveis – PTDRS elaborados como instrumento de Gestão Social das Políticas Públicas implementos nos Territórios.

 

 

O programa compra os alimentos diretamente do local da agricultura familiar, gerando renda no campo e garantindo melhoria alimentar e nutricional para o cearense. Todos os produtos adquiridos são doados para entidades sócio assistenciais previamente cadastradas.

Objetivo: Fortalecer a agricultura familiar por meio da geração de renda no campo e aquisição da produção dos agricultores familiares cearenses. Também garantir o direito humano à alimentação por meio da doação dos produtos adquiridos para entidades sócio assistenciais.