SDA capacita coordenadores municipais do Leite Fome Zero

27 de julho de 2011 - 00:00

Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) promove capacitação para coordenadores municipais do Programa Leite Fome Zero. Serão capacitados gestores de 24 municípios que estão em fase de adesão ao programa. Hoje(27), coordenadores dos municípios de Aquiraz, Aracati, Baturité, Caucaia, Crato, Eusébio, Fortaleza e Guaramiranga recebem a formação na SDA.

A capacitação inclui apresentação do programa, critérios de funcionamento e treinamento sobre o sistema de cadastramento dos beneficiários. De acordo com o Coordenador da Pecuária na SDA, Márcio Peixoto, o Programa Leite Fome Zero distribuiu mais de 18.800 milhões de litros de leite em 2010, com cota diária superior a 58 mil litros. Desse total, foram dois (2) mil litros de leite caprino.

Márcio Peixoto informa que a estimativa do programa é distribuir em torno de 24 milhões de litros de leite em 2011.Em 2010, eram em torno de 2.459 produtores fornecedores cadastrados no programa e em 2011 espera-se ampliar esse total para 3.700.

Assessoria de Comunicação da SDA- Cícero Lacerda (Estagiário de jornalismo) (85)3101.8105