Comissão Organizadora da IV Feceaf se reúne na SDA

8 de agosto de 2011 - 00:00

A Feira Cearense da Agricultura Familiar reunirá cerca de 300 expositores

A Comissão Organizadora da IV Feira Cearense da Agricultura Familiar (Feceaf) reuniu-se na manhã dessa segunda-feira (08), no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). O encontro objetivou agilizar o processo organizacional da feira e tratar de todas as pendências existentes para a realização do evento.

A empresa responsável pela feira apresentou o projeto de logística, demonstrando tamanho, formato e distribuição dos estandes que serão utilizados na feira e discutiu a necessidade de possíveis ajustes com a comissão. A Comissão Organizadora da Feceaf é composta por membros da SDA e da Federação da Agricultura no Estado do Ceará (Fetraece). A feira será realizada de 01 a 04 de setembro, no Parque de Exposições Governador César Calls, em Fortaleza.

De acordo com Mônica Macedo, membro da Comissão Organizadora da IV Feceaf, já existem 300 expositores cadastrados e 120 capacitandos nas oficinas de Aproveitamento do Mel na Alimentação Humana, Processamento do Queijo Coalho, Aproveitamento Integral do Pescado, Desidratação de Frutas Tropicais e Boas Práticas de manipulação da Carne Ovina e Caprina.

Mônica Macedo destacou, como novidade, a existência de um espaço exclusivo para comercialização de produtos agroecológicos e um trabalho específico com mulheres agricultoras para inserí-las no mercado de trabalho.

Assessoria de Comunicação da SDA- Cícero Lacerda (estagiário de Jornalismo) (85) 3101.8105