Projeto São José entrega obra de abastecimento

16 de setembro de 2011 - 13:08

O sistema abastecerá 76 famílias de quatro comunidades de Limoeiro do Norte

O Projeto São José entregou mais uma ordem de serviço de construção de sistema de abastecimento d’água para quatro comunidades, do município de Limoeiro do Norte. Nesta quarta-feira (15), na sede da Associação Comunitária dos Agricultores e Jovens de Espingarda, as 76 famílias beneficiadas comemorarão o recebimento da obra.

Os moradores das comunidades Cabeça da Vaca, Vila Bernardo, Espingarda e Mororó conquistaram o sonho de ter água de boa qualidade em casa. Quase R$ 287 mil reais serão investidos na obra, com prazo de conclusão de 40 dias, segundo o representante da empresa Ciprol, que construirá o sistema.

Durante a solenidade, Francisco Aldenir, aposentado e morador da região agradeceu e comemorou o recebimento do projeto. “É uma obra essencial, que tanto esperávamos”. Para o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, só as pessoas que não tem água em casa, sabem da importância deste sistema de abastecimento.

O secretário ressaltou que um dos objetivos do Governo do Estado é universalizar o abastecimento d’água. Para isso, o governador Cid Gomes assinou um aditivo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para a construção de mais 33.400 cisternas de placas no Ceará, a fim de armazenar água de consumo dos agricultores familiares. “O aditivo faz parte do convênio de 49 mil cisternas que estão em implantação”, disse Nelson.

Para a realização da obra, o projeto também conta com a parceria da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Assessoria de Comunicação de SDA- Munique Freitas (85) 3101.8105