SDA entrega Plano de Ação-2011

20 de setembro de 2011 - 18:10

Coordenadores da secretaria e representantes da Adagri, Ematerce, Idace e Agropolos receberam o Plano

Na manhã de hoje (20) o titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Nelson Martins, reuniu-se com as coordenadorias da secretaria e representantes das vinculadas Adagri, Ematerce, Idace e Agropolos para entrega do Plano de Ação-2011 do Sistema Estadual de Agricultura (PASEA). A solenidade aconteceu no auditório da SDA e contou com a presença do secretário adjunto da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado, Philipe Notthighan.

O PASEA foi elaborado com a liderança do assessor da Coordenadoria de Planejamento e Gestão (Coplag), Mardônio Botelho e consensuado com as outras coordenadorias e vinculadas. De acordo com Mardônio, o PASEA é um plano operacional coletivo, que faz um diagnóstico da estrutura do Sistema Estadual de Agricultura (SEA), verifica problemas e busca soluções em conjunto para maior eficiência das ações e projetos do sistema e melhoria dos resultados alcançados junto aos agricultores familiares.

De acordo com Philipe Notthighan, o Ceará aplica 30% em projetos e está investindo oito vezes mais no meio rural. Segundo Notthighan, há dois anos a Seplag faz gerenciamento de projetos e executa no tempo certo com os mesmo recursos e resultados desejados. “Precisamos de gestão e planejamento. Parabenizo a SDA pelo o pioneirismo na elaboração do plano de ação”, frisou.

Nelson Martins ressaltou que o nível de competência e eficiência dos servidores da secretaria foram fatores decisivos na elaboração do plano. O secretário parabenizou Mardônio pela coordenação do trabalho e lembrou de outras iniciativas que possibilitam as discussões de temas relevantes para a sociedade como os Salões Territoriais. “Todas as ações da SDA são amplamente discutidas e planejadas com as coordenadorias e vinculadas e nosso desafio é conseguir executar tudo que está nesse plano”, frisou.

O coordenador da Coplag, Cristiano Goes, comentou a importância do plano para a melhoria do monitoramento das ações da SDA. “A Coplag passou uma série de dias discutindo com as outras coordenadorias para chegar ao resultado final do PASEA”, lembrou. Cristiano falou também da inauguração do Escritório de Projetos da SDA, uma equipe preparada para assessorar as coordenadorias e o gabinete na elaboração de projetos.

Assessoria de Comunicação da SDA – Cícero Lacerda (estagiário de jornalismo) 85 3101.8105