Comunidade Santa Luzia recebe obra do Projeto São José

21 de setembro de 2011 - 14:06

Serão 61 famílias beneficiadas com um novo sistema de distribuição d’água

Dentro da Igreja de Santa Luzia, na proteção de suas paredes, os moradores da comunidade de Tauá receberam, ontem (20), a ordem de serviço para a construção do novo sistema de abastecimento d’água. Na comunidade de Santa Luzia, a obra substituirá a precária e falha, atual infraestrutura de abastecimento.

Para a presidente da Associação Beneficente de Santa Luzia, Antônia Moreira, a obra é mais do que necessária e um desejo dos moradores. Cerca de 61 famílias serão beneficiadas pelo sistema, de mais de R$ 196 mil.

Segundo o coordenador do Projeto São José, Josias Farias, o recurso para a implantação da obra será liberado em três parcelas, de acordo com a prestação de contas. Ocorrerá a captação da água do açude próximo a região, a construção de adutora e de estação de tratamento, a reforma da atual caixa d’água e a implantação de uma nova. “ Serão ao todo mais de 4 mil metros de rede de distribuição”, enfatiza.

Para auxiliar no projeto, o prefeito Odilon Silveira informou que o reservatório do açude será ampliado para garantir o abastecimento d’água aos moradores de Santa Luzia. Além disso, agradeceu a parceria do Governo do Estado e da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) em outros projetos para o município de Tauá.

Na solenidade, o  secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, informou que a nova rede de distribuição garante água de qualidade por pelo menos 10 anos. Segundo Nelson, a meta é entregar, até o fim do ano, todas as ordens de serviço para a construção de sistemas de abastecimento.

Cerca de 218 mil residencias no Ceará ainda não têm acesso à água, afirmou o secretário. Para mudar esta situação, “os governos Federal, Estadual e Municipal estão empenhados em universalizar o abastecimento d’água até 2014, disse.

Assessoria de Comunicação da SDA- Munique Freitas (85) 3101.8105