Escritório de Projetos auxilia SDA na execução de ações

23 de setembro de 2011 - 15:00

A unidade é composta por dois administradores, dois agrônomos, uma geógrafa e um técnico agrícola

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) dispõe de um instrumento eficiente para o acompanhamento de seus projetos e ações. É o Escritório de Monitoramento de Projetos (EP), uma ação do Governo do Estado, por meio da Rede de Planejamento. A instituição do EP na SDA objetiva acompanhar e garantir a plena execução dos principais projetos da secretaria.

Funcionando desde 2010 e de forma mais efetiva a partir de 2011, o EP é composto por uma equipe de dois administradores, dois agrônomos, uma geógrafa e um técnico agrícola. Os profissionais são capacitados para coordenar a elaboração de projetos alinhados com os instrumentos de planejamento: Plano Pluri Anual (PPA), Lei Orçamentárias Anual (LOA), Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (MAPP), dentre outros.

Cadastrar propostas e revisar ações que constam no MAPP, acompanhar indicadores de Gestão Pública por Resultados (GPR), além de monitorar os projetos da secretaria e das vinculadas Adagri, Ematerce, Idace e Ceasa são algumas das funções da Unidade de Projetos.

De acordo com o gerente do EP, Ilo Cavalcante, o escritório tem tido bom êxito em suas ações e isso garante que a SDA mantenha-se alinhada com a Rede de Planejamento do Estado.”Tal sucesso se deve à parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e, principalmente, ao comprometimento dos gerentes, coordenadores e técnicos de cada projeto monitorado”, frisou.

Assessoria de Comunicação da SDA – Cícero Lacerda (estagiário de jornalismo) 85 3101.8105