Mais 2,7 milhões para regularização fundiário no Ceará

23 de setembro de 2011 - 19:08

O valor será investido na titulação de terras para agricultores familiares

Foi repassado mais 2,7 milhões para a regularização fundiária no Ceará. O recurso faz parte da parceria do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), por meio do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace).

Em reunião, hoje (23), com o diretor de Ordenamento do Incra, Richard Torsiano, o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, fechou o repasse que dará titulação a agricultores familiares.

O investimento parte do convênio de 40 milhões entre os governos Federal e Estadual, para a regularização fundiária no estado. Segundo o superintendente do Incra Ceará, Raimundo Cruz (Djalma), na semana passada também foi repassado o valor de 2,8 milhões para recuperação de 25 açudes, danificados pela enchente de 2009.

O superintendente afirma que a meta do Governo Federal é regularizar 100% da malha fundiária do Estado até 2013. “Estamos estreitando a parceria entre o Incra, a SDA e o Idace para atingir a meta, que é uma demanda da sociedade”, disse. Com a titulação da terra, o agricultor tem acesso a empréstimos em instituições financeiras e a políticas públicas.

Assessoria de Comunicação da SDA- Munique Freitas (85) 3101.8105