Caprinocultores de Quixadá recebem equipamentos

30 de setembro de 2011 - 14:32

Os investimentos fazem parte do Projeto de Caprinocultura Leiteira, desenvolvido pela SDA e STDS

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) entregam, nesta sexta-feira (30), um Tanque de resfriamento de Leite caprino e dois kits de manejo sanitário, em Quixadá. Ao todo serão beneficiadas 140 famílias do Projeto de Inclusão Social através da Caprinocultura Leiteira.

O secretário adjunto da SDA, Antônio Amorim, inaugura o tanque de resfriamento no valor de R$ 10 mil. O equipamento tem capacidade para mil litros diários e beneficiará 70 famílias. A solenidade acontece às 17 horas, na comunidade Lagoa Rasa. Na ocasião, a prefeitura de Quixadá entregará um Tanque de Resfriamento de Leite Bovino para aquela comunidade.

No período da manhã, acontece o II Seminário de Avaliação do Projeto de Inclusão Social através da Caprinocultura Leiteira, a partir das 8 horas, na Câmara municipal. Serão apresentadas as experiências do processo de implantação na produção de leite de cabra, além do cooperativismo agropecuário.

No seminário, serão entregues dois kits de manejo sanitário no valor de mil reais cada, beneficiando 70 famílias. A Associação dos Moradores do Guarujá, na localidade Tapuiará, e a Associação Comunitária de Boa Água serão beneficiadas com o investimento.

Assessoria de Comunicação da SDA- Cícero Lacerda (Estagiário de Jornalismo) (85)3101.8105